Performance Handmade Dreams

Performance Handmade Dreams

Intensidade, 

Constância,  

Interesse e paixão, 

Puro desejo vivo.  

Quando pensamos nos nossos sonhos, sempre vem à cabeça algo distante, muitas vezes inalcançável.  

Tão longe da realidade que volta e meia deixamos para depois, afinal, eles vivem no futuro, por isso hesitamos persegui-los agora.  

Deixamos no fundo da memória, como algo que não vale o pensamento no momento.  

Mas, sempre que os relembramos, volta aquela pulsação e desejo de alcançar o que se espera. Já começamos a traçar rotas e sentir esperança.  

Os sonhos, nos movem. Seja quando esquecemos e ao recordar sentimos o empurrão que precisávamos, seja ao perseguir todos os dias essas paixões, ou seja pela faísca que está pronta para explodir dentro de si a qualquer momento.  

E é exatamente assim que a performance “Handmade Dreams”, da Anne, age.  

Em um mundo de consumos desenfreados, onde estamos acostumados a comprar e descartar rapidamente é, no mínimo, uma sensação diferente quando nos deparamos com algo que nada contra essa corrente.  

Algo que nos faz parar e observar os lentos movimentos. Que valorize as experiências, as criações, o artesanal e toda a cadeia de produção envolvida. Que transforme o sonho de criar, na própria criação.  

E é justamente sobre sensações, sentimentos e experiências essa performance.  

Apesar de utilizar uma arte milenar, aqui ela se manifesta como algo que nunca vimos antes. Ao vivo, com agulhas e fios de grandes proporções, a nossa artista tece um futon gigante.  

O público interage com o ato de tricotar, observando os movimentos lentos que ponto a ponto formarão algo novo. Como em uma peça de teatro, ficamos intrigados, vidrados na encenação e torcendo pelo final da história, ansiosos para ver a gigantesca peça que está sendo criada na frente dos nossos olhos.  

Enquanto a Anne tricota, ela coloca em ação o seu sonho.  

Ela busca, todos os dias, não deixar essas técnicas milenares morrerem. Busca mostrar e encantar outras pessoas a fazerem parte do universo das artes manuais.  

Transmite através do tricô o que acreditamos, resgata os benefícios das técnicas, demonstra o prazer envolvido no ato e cria reflexões sobre consumo e produção consciente.  

Ela nos mostra que é possível colocar os nossos sonhos em ação com as nossas próprias mãos. Mostra que para realizar, basta começar.  

Então, com a peça pronta, forma-se um gigantesco palco para o público entrar em cena e alimentar os seus próprios sonhos. 

Cada um no seu tempo, podem relaxar, deitar e relembrar seus próprios sonhos. E, como te contamos, relembrar é um passo importante para acender aquela faísca que nos move. E, é assim que as pessoas saem dessa performance, querendo colocar todos os seus sonhos em ação.  

Enquanto não podemos repetir esse espetáculo ao vivo, conta pra gente, quais sonhos você iria relembrar ao deitar-se nesse tricozão? Quais sonhos você quer realizar hoje?  

Confira abaixo um pouco mais sobre como funciona na prática a performance. E, se quiser conhecer outros trabalhos de brilhar os olhos da Anne, é só acessar clicando aqui para ver outros trabalhos incriveis!

https://www.youtube.com/watch?v=jXIpiqLTsKk&feature=emb_title

Divulgue esse Artigo

4 comentários em “Performance Handmade Dreams”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *