Nosso
propósito

A Escola de Artes Manuais nasceu para inspirar e conscientizar sobre o valor do faça você mesmo, com aulas educacionais, criativas, divertidas e de fácil entendimento.

Desenvolvida para promover a capacitação, unir a comunidade têxtil, defender o trabalho manual e trazer de volta a criatividade para o dia-a-dia.

Apreciamos os valores únicos das artes têxteis e queremos expandir as oportunidades para novos profissionais se envolverem nesse estilo de vida com expressões contínuas de design, arte e cultura.

circulo
Anne Galante

Nossa
missão

Ensinar trabalhos manuais de forma simples, divertida e criativa, através de cursos online de qualidade, para que mais pessoas tenham acesso a todos os benefícios e transformações que essas técnicas trazem.

Anne Galante
“Desde que dei minha primeira aula, percebi que compartilhar conhecimento era a minha missão aqui na Terra. De lá pra cá, dediquei muito tempo para construir a minha própria escola de artes manuais e a ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos com as próprias mãos, e isso vem acontecendo desde que criei o curso Design em Crochê, que desmistifica a técnica com um método extremamente objetivo que já ajudou até o momento mais de 300 alunos de todos os cantos do Brasil e até do exterior a conquistarem seus objetivos e aprenderem crochê por hobby, terapia ou para ingressarem no mercado como profissionais.”

Anne Galante – fundadora da Escola de Artes Manuais

Nosso
manifesto

Vivemos uma vida agitada, uma correria danada com a sensação de não ter tempo. Mas, se deixar, a vida passa e a gente nem viu… Temos que desacelerar para tecer a teia da nossa existência e realizar os nossos sonhos com nossas próprias mãos.

A Escola de Artes Manuais segue nesse ritmo, fazendo revoluções transformadoras, conscientes e criativas, para diminuir o ritmo frenético e encontrar a inspiração para renovar o ânimo para organizar o futuro.

Escolha o fio da vida e sem pressa, de ponto em ponto, com calma, paciência, conquistas, erros e acertos, você vai chegar na hora do arremate com um sorriso impagável e orgulhoso do “EU QUE FIZ”.

Oi, eu sou a Anne Galante, crocheteira, tricoteira, artista, professora e empresária em crochê e tricô.

Meu sonho é não deixar essas técnicas morrerem e mostrar os benefícios e a transformação que o tricô e o crochê geram na vida das pessoas.

Além de aprender a fazer esses acessórios em crochê, neste curso você vai aprender várias dicas e truques, o que vai permitir que você vá além e crie suas próprias peças a partir da base que vou ensinar.

E o mais legal de ter um produto moderno e diferenciado é saber que ele é único, exclusivo e feito por você!

Anne Galante segurando agulhas
Mão segurando agulhas

Aqui vão algumas dicas para você começar a transformação da sua vida com as próprias mãos

Tenha paciência consigo. Seja determinada(o).

Você não nasceu andando, então também não ache que acertará o ponto de primeira.

Não gostou? Tente outra vez.

Pratique! Tente de novo. Insista e não desista!

Eu não desisti e hoje estou aqui para contar a minha história, com muito amor, carinho e dedicação para você!

Mão segurando agulhas

Hobby, terapia ou profissão?
Crochê é estilo de vida!

Pra mim é muito gratificante poder compartilhar com vocês TUDO que venho aprendendo ao longo desses 21 anos e fico realmente muito feliz em ver tanta gente interessada nesta arte e estilo de vida que é o tricô e o crochê.

E eu não quero lhe ensinar só receitas prontas de como fazer uma peça, eu quero levar você para um próximo nível, te ensinando a minha filosofia, como desenvolvo meus conceitos, como crio as minhas peças.

Quero que você enxergue um mundo paralelo através das minhas agulhas.