areas do croche 5 areas que voce pode desenvolver o seu estilho

Áreas do crochê: 5 áreas que você pode desenvolver o seu estilo

O universo do fazer manual é gigante e tem espaço para todo mundo! Por isso, separamos as principais áreas do crochê para você explorar, se especializar e desenvolver o seu estilo!  

Vem conhecer 5 tipos de crochê! 

Decoração

Tem coisa mais gostosa que decorar nossa casa?

É um ato pessoal que expressa nossa personalidade e carinho com o espaço onde nos aconchegamos e adicionar crochê a isso faz todo sentido! 

Por isso, a decoração com crochê está fazendo tanto sucesso mundo a fora.  

As queridinhas do momento nessa área são as Maxi Manta. Elas trazem charme e conforto para qualquer ambiente e estão presentes na maioria das fotografias de decoração.  Sem falar que elas são perfeitas para nos aquecer nos dias frios. 

Os cachepôs feitos de crochê também estão com tudo. Além de úteis, trazem mais vida e personalidade para ambientes decorados com plantas.  

Além desses, também existem os famosos tapetes de crochê que transformam qualquer espaço, levando ao ambiente um ar aconchegante e artesanal.

Mas não para por aí. As opções são infinitas.  

decoracao croche

Desde puffs, almofadas, porta copos e cestos de todos os tamanhos e formatos, até brinquedos para crianças e bebês, o crochê marca presença nas peças de decoração de casas e apartamentos.  

Afinal, peças de decoração em crochê trazem sofisticação, estilo e muita personalidade para qualquer ambiente!

Moda

A moda é uma área que sempre redescobre o crochê. Por vários anos consecutivos as peças que seguem tendência no mundo fashion são as criadas com essa arte manual que amamos. 

Seja para o inverno ou para o verão, é possível usar e abusar da habilidade manual. As possibilidades de criação são inúmeras e o desenvolvimento do seu próprio estilo é certo! 

O crochê na moda, inclusive, proporciona a criação de peças atemporais e um alívio para esse setor que está cada vez mais saturado pelo fast fashion, onde consumimos e descartamos roupas rapidamente.  

Com o crochê, somos capazes de produzir peças artesanais, duráveis e com altíssima qualidade. Essa é uma área do crochê extremamente promissora e se você for apaixonado por essa forma de expressão que é a moda, vale a pena investir! 

Divulgue esse Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *